IGREJA ONLINE

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

NOVOS MINISTROS



INVESTIDURA DOS NOVOS
MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

                No dia 28 de agosto, último domingo do mês vocacional, na missa das 18h., receberam a investidura de Ministros extraordinários da  comunhão eucarística, 21 pessoas de nossa Comunidade Paroquial.
                Nossa Paróquia precisa por final de semana do serviço de 32 Ministros. Estávamos com somente 25. Por isso, conversamos com nosso Arecebispo Dom Dadeus Grings e diante desta necessidade, ele autorizou que nós, os Freis, déssemos um curso de formação a nível paroquial para a formação destes novos Ministros.
                As pessoas escolhidas pelos freis para este ministério, todas tem uma participação mínima de 3 anos em alguma pastoral paroquial.
                O curso ministrado foi muito bom, tanto pelo conteúdo, quanto pelo ambiente familiar que se criou entre os novos ministros durante a execução do mesmo.
                Colocamos a seguir a carta enviada por nosso Arcebispo Dom Dadeus e que foi lida no dia da missa de investidura destes novos Ministros de nossa Comunidade Paroquial.
                Igualmente, colocamos algumas fotos que registram este momento tão importante na vida de nossa Comunidade Paroquial.
                Agora, contando com 46 Ministros para servirem no altar, poderemos evitar a sobrecarga que era exigida de alguns Ministros, aos quais, queremos aproveitar para agradecer por tanta disponibilidade durante estes tempos que passaram.
                A Dom Remídio que já nos tinha autorizado a realizar este curso em 2009, mas que não pudemos concretizar e a nosso Arcebispo Dom Dadeus, toda a nossa gratidão e a certeza de que estes Ministros irão viver este serviço com a reponsabilidade a eles colocada e exigida e, acima de tudo, com a alegria de poderem servir a Comunidade neste Ministério tão importante dentro de nossa vida paroquial.
                Aos Freis Xavier Yudego e Carlos Sebastiany, nosso muito obrigado pela colaboração na formação destes novos Ministros.
                Ao Ministros que já vem atuando a tantos anos, coordenados por Dona Iara, muito obrigado pela linda acolhida que estão proporcionando a estes que recém estão iniciando sua caminhada neste Ministério.
                Que Deus nos proteja sempre.
                Que Maria, cuide de todos nós..
                E que todas as pessoas que receberem Jesus Eucarístico destes Ministros, possam sentir o amor, a humildade e a ternura com que estão vivendo este serviço para com a Comunidade Paroquial.
                Com um grande abraço do

                Frei Ivo Bortoluz – Pároco.











































































Para ler o documento de investidura dos novos ministros clique na figura abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário