IGREJA ONLINE

segunda-feira, 29 de abril de 2013


No dia 26 de abril, o Rotary Clube de Porto Alegre Bom Fim, prestou uma homenagem aos Freis Carmelitas, pela celebração dos 100 anos da Presença dos Carmelitas em Porto Alegre (1913-2013)
Os Freis Ivo e Xavier participaram de um almoço festivo, com a presença  de 70 pessoas rotarianas, dentro do qual foi entregue uma placa homenageando aos Freis Carmelitas.
A seguir publicamos o que Frei Ivo falou na oportunidade, em nome da Ordem dos Freis Carmelitas.
 
Estimados amigos Rotarianos.
 
Paulo Setubal nos diz que “A gratidão é a mais nobre virtude que pode passar por um coração humano.”
Tendo isso bem presente neste momento,  quero em nome de toda a nossa Ordem dos Freis Carmelitas, agradecer de coração a esta homenagem  que o Rotary Clube de Porto Alegre Bom Fim, nos faz nesta celebração dos 100 anos, da chegada dos Freis Carmelitas a Porto Alegre.
Igualmente, quero cumprimentar aos senhores, por todo este belíssimo trabalho que os senhores realizam e fazem dentro de nossa querida Porto Alegre, especialmente, indo ao encontro dos mais pequeninos, dos mais fragilizados, dos mais sofridos.
“O barulho não faz bem e o bem não faz barulho.”


O trabalho que os senhores realizam é marcado por este lindo silêncio Um silêncio que grita imensamente forte para tantos e tantos corações sofridos. Um silêncio solidário, que é um grito que denuncia a tanto individualismo e egoísmo que tiram a alegria de viver de tantas pessoas. Um silêncio onde todos percebem e sentem na vossa doação, o gesto e a atitude de pessoas humanas que sabem servir, que sabem ser companheiros

 e que pelo amor que colocam em tudo o que fazem,  encurtam distâncias entre os corações.


O Papa Francisco, com aquele jeito simples, que está atraindo e cativando a verdadeiras multidões,  nos dizia: “Não tenham medo da bondade e da ternura.”
Agradecendo por esta homenagem que os senhores prestam a Ordem dos Freis Carmelitas, em nome de todos os freis, vos desejo: “Não tenham medo da bondade e da ternura.”
Com bondade e com ternura, os senhores estão ajudando este nosso mundo a ser mais humano, mais justo e mais fraterno.
Com bondade e com ternura, mesmo no silêncio, os senhores estão gritando que a vida só vale a pena de ser vivida, quando se vive esta maravilhosa arte de saber servir por amor.
De coração, em nome de todos os Carmelitas, o nosso muito obrigado aos senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário