IGREJA ONLINE

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ordem Secular Carmelita

A Ordem dos Carmelitas Descalços é formada por três ramos: os freis, que atendem a nossa Paróquia, as monjas, que tem vida de clausura, e os seculares, pessoas que na sua vocação de leigos se comprometem a viver a espiritualidade teresiana.
         No último domingo, dia 18 de maio, foram admitidas para o processo de formação na Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, OCDS, duas irmãs de nossa comunidade, Ângela e Bianca Sarturi. Na celebração das 19h30min, presidida pelo Frei Marcos Bialozor, elas receberam o escapulário do Carmelo Secular, sinal do compromisso assumido com Deus, a Igreja e a comunidade.
         Participar da OCDS é uma vocação, um chamado de Deus para vivermos a oração em comunidade, dentro do nosso estado de vida laical. O secular deve ser sinal da presença de Deus no mundo, na sua família, exercendo sua atividade profissional. Se você, assim como a Ângela e a Bianca, também tem o desejo de viver na intimidade divina, em comunhão com os irmãos, você pode ter essa vocação. Procure um dos
nossos grupos. O contato pode ser feito com a Themis (themis.padilha@gmail.com), da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, ou com Larissa (larissa.rolim@gmail.com), do grupo Santa Teresa de Jesus.

         Ficaremos muito felizes se pudermos ajudar nesse encontro entre você e Aquele que sabemos que nos ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário