IGREJA ONLINE

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ENCONTRO INTERPROVINCIAL

No dia 24 de maio os Conselhos das Províncias de Nossa Senhora do Carmo (sul) e São José (sudeste) reuniram-se no convento Santa Teresinha em São Paulo, num primeiro encontro desde as últimas eleições provinciais. Os conselhos são formados pelos dois provinciais das Províncias do Sudeste e do Sul, fr. Rubens Sevilha e fr. Gilberto Hichmann, e dos respectivos conselheiros: fr. Alzinir, fr. Marcos, fr. George, fr. Cléber e fr. Everton, fr. Nelson, fr. Avelino, fr. José Natal.
Além da enriquecedora convivência fraterna, os dois Conselhos abordaram vários assuntos, entre os quais destacam-se: a celebração do Centenário da chegada dos frades ao Brasil, chegada que no Sul e no Sudeste ocorreu no mesmo mês e ano (abril de 2011), embora por caminhos diversos; a possibilidade futura de um noviciado comum; possível encontro dos párocos das duas Províncias; o amadurecimento da idéia de uma missão conjunta na região norte do Brasil; a preparação conjunta do V Centenário do nascimento da N. S. Madre Teresa.
Sentimos que o clima entre nossas Províncias favorece cada vez mais uma maior união. A S. Madre queria que as cabeças estivessem unidas, para o crescimento da Ordem. Agradecemos a Deus por mais esse momento de unidade e fraternidade entre nossos irmãos de hábito. E que tudo seja para a maior honra e glória do Senhor!
Fonte: fr. Rubens (São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário