IGREJA ONLINE

terça-feira, 4 de março de 2014

Campanha da Fraternidade 2014

CARTAZ

         

O cartaz da campanha deste ano tem por objetivo, segundo a CNBB, fazer com que as pessoas reflitam sobre a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa, de acordo com seus idealizadores, a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de suas famílias e de sua gente.

 

TEMA


            O tema da Campanha da Fraternidade deste ano será anunciado oficialmente pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na quarta-feira de Cinzas (dia 5), mas as dioceses de todo o Brasil já trabalham internamente seus tópicos.


           Este ano o tema da campanha será “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema será “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.  De acordo com informações da CNBB, a escolha do tema surgiu com a proposta dos grupos de trabalho de enfrentamento ao tráfico de pessoas e de combate ao trabalho escravo, junto à CNBB e entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.


           O que reforçou a escolha do tema foi a situação alarmante do tráfico humano no país e no mundo, uma vez que a Organização Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploração sexual. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, principalmente pessoas vulneráveis e carentes, de forma psicológica ou de recursos.

 
VÍDEO

 Veja o vídeo da Campanha da Fraternidade - 2014 "Fraternidade e Tráfico Humano". Produção: CNBB.
 



  HINO

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário